Nesta semana, os melhores surfistas do planeta iniciaram a busca pelo título do circuito mundial 2011. A primeira etapa da competição, Quiksilver Pro Gold Coast, acontece em Snapper Rocks, na Austrália, e se estende até o dia 9 de março.

- Publicidade -

Ao todo, são 34 competidores, sendo cinco brasileiros: Adriano de Souza, Jadson André, Heitor Alves, Raoni Monteiro e o estreante Alejo Muniz. A equipe dos canais ESPN acompanha o evento in loco, com reportagens de Caio Salles em todos os programas jornalísticos da emissora e no Planeta EXPN. A transmissão ao vivo do mundial tem início a partir das quartas de final. O fã do esporte acompanha mais informações pelo site www.espn.com.br/surf.

O 10x campeão do mundo Kelly Slater é destaque no evento. Depois de ficar alguns meses relaxando e sufando em lugares como Havaí e Califórnia, Kelly declarou que as ondas de Snapper Rocks o motivam muito. Entretanto, ele afirmou que ainda não sabe o que fará no restante de ano.

O estreante brasileiro Alejo Muniz já chega à Austrália com 6.500 pontos no ranking unificado da ASP, o equivalente a um terceiro lugar em uma etapa do WT, depois de vencer o Hang Loose Pro em Fernando de Noronha. Entre as meninas, o Brasil poderá contar com Silvana Lima e Jacqueline Silva, que está de volta ao tour mundial.

Curiosidade

No Quiksilver Pro Gold Coast um GPS irá registrar a velocidade dos surfistas nas ondas. Eles usaram um dispositivo que irá mandar em tempo real a velocidade que o atleta de locomove. O surfista mais rápido vai receber um prêmio de 2.500 dólares.

Horários do compacto da transmissão no último dia de janela de espera do evento

ESPN Brasil

Dia 09/03 – 15h00

ESPN

Dia 09/03 – 21h00

- Publicidade -