Os canais ESPN divulgaram na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, os resultados de audiência referente aos dez primeiros dias da Copa do Mundo. O público total alcançado neste período foi de 7 milhões de telespectadores diferentes.

Este número representa 80% da audiência do canal de esporte de TV paga líder de audiência, que também detém os direitos de transmissão da Copa. Como os canais ESPN têm uma base de assinantes 29% menor do que a concorrente, os números colocam a ESPN como líder de preferência entre os fãs do esporte no Brasil.

A ESPN Brasil também superou a concorrência nos dois primeiros jogos do Brasil entre o público masculino de 12 a 34 anos. Nestas partidas, o canal foi líder absoluto de audiência.

Para nós é muito bacana saber que o público mais jovem está nos acompanhando e que estamos superando a concorrência na preferência do fã do esporte”, desta José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN Brasil.

Cobertura na Copa

A ESPN levou para esta Copa do Mundo na África mais de 90 profissionais, entre apresentadores, comentaristas, repórteres e equipe técnica que estão promovendo a maior cobertura dos canais já realizada em um Mundial. Os trabalhos estão sustentados em cinco pilares, considerados chave para o sucesso da emissora: talento da equipe de jornalismo, expertise técnico, popularidade entre os fãs de futebol, respeitabilidade e independência editorial.