Os fãs do esporte que ainda não possuem os canais ESPN em seus planos de TV por assinatura terão a oportunidade de conhecer sua variedade de conteúdo e programação. Nas próximas semanas operadoras abrirão o sinal da ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ para toda a base de assinantes e permitirão que os usuários possam aproveitar alguns dos principais eventos do calendário esportivo de 2016.

A abertura de sinal ocorrerá em dois períodos entre os meses de janeiro e fevereiro, variando entre as operadoras de TV por assinatura. Entre os dias 15 e 25 de janeiro as operadoras NET, Claro HDTV, VIVO, GVT, OiTV e associadas NEO TV (Costa do Sol, Sumicity, ORM Cabo, TV Alphaville, Blue TV, Algar Telecom, Multiplay, Conectcor, Life, SIM TV e TVN) terão o sinal livre para seus assinantes.

Neste período os fãs do esporte poderão acompanhar nos canais ESPN os playoffs da NFL, incluindo as finais de conferência no dia 24, o torneio de pré-temporada do Palmeiras no Uruguai entre os dias 20 e 23, partidas da NBA e também do Australian Open. No futebol internacional o fã do esporte terá uma série de jogos de algumas das principais equipes do mundo, como o clássico Liverpool X Manchester United no dia 17, mesmo dia de Real Madrid X Sporting Gijón. Na Copa da Itália, a Lazio recebe a Juventus no dia 20. Pelo Campeonato Alemão, o Hamburgo joga com o Bayern de Munique no dia 22. Já no Espanhol o Malaga desafia o Barcelona do trio Messi, Suarez e Neymar no dia 23. No dia 25, último dia de sinal aberto do primeiro período, os fãs do esporte ainda assistem à final da Copa São Paulo na ESPN Brasil.

Os clientes das operadoras SKY, VIVO, GVT e das associadas NEO TV (Costa do Sol, Sumicity, ORM Cabo, TV Alphaville, Blue TV, Algar Telecom, Multiplay, Conectcor, Life, SIM TV e TVN) terão o sinal aberto entre os dias 5 e 15 de fevereiro. Neste período os assinantes poderão assistir ao Super Bowl 50 no dia 7, All Star Weekend da NBA entre os dias 12 e 14, além de grandes jogos do futebol europeu o clássico inglês entre Chelsea X Manchester United no dia 6, Levante X Barcelona no dia 7 e Real Madrid X Athletic Bilbao no dia 14.