Os canais ESPN mais uma vez transmitem, ao vivo, o Circuito Mundial de Surfe Profissional 2010. Entre os dias 12 e 18 de setembro, a 6ª etapa do Tour dos Sonhos, a Hurley Pro Trestles, será realizada em Trestles, na Califórnia. Os brasileiros Jadson André, 12º no ranking, e Adriano de Souza, Mineirinho, 5º colocado, levarão a bandeira verde e amarela entre a elite dos 32 melhores surfistas do mundo.

Neste ano, a emissora já exibiu outras três etapas do Mundial – Snapper Rocks, Bells e Teahupoo – e, além de Trestles, os canais também farão a cobertura de Hossegor (Fra), Peniche (Por) e Porto Rico. Esta será a primeira vez que uma rede de televisão brasileira faz uma cobertura tão extensa com exibições via satélite do circuito da ASP World Tour.

O Hurley Pro Trestles será a primeira etapa depois do corte que a Associação de Surfistas Profissionais fez para reduzir de 45 para 32 o número de atletas na primeira divisão do surfe mundial. Com o novo formato de competição, os 32 surfistas terão duas repescagens para disputar durante o evento. Isso aumenta as chances de grandes confrontos se repetirem, como aconteceu na semifinal da 5ª etapa, no Tahiti, quando Andy Irons e Kelly Slater reeditaram momentos históricos do surfe mundial.

O atual líder do ranking é o sul-africano Jordy Smith, ele está apenas 250 pontos à frente de Kelly Slater na classificação geral. E os dez mil pontos em jogo nesta etapa podem ser decisivos para Slater seguir seu caminho em busca do décimo título mundial. Vale lembrar que Trestles é considerada a casa de Slater.

A competição terá cobertura diária no programa Planeta EXPN (segunda à sexta, 14h, na ESPN) e pelo site http://www.espn.com.br/expn. As transmissões ao vivo nos canais ESPN têm início na fase decisiva da 6ª etapa.

BATERIAS DO ROUND 1 DO HURLEY PRO:
Bateria 1: Dane Reynolds (USA), Chris Davidson (AUS), Luke Munro (AUS)
Bateria 2: Adriano de Souza (BRA), Adam Melling (AUS), Brett Simpson (USA)
Bateria 3: Mick Fanning (AUS), Taylor Knox (USA), Travis Logie (ZAF)
Bateria 4: Taj Burrow (AUS), Patrick Gudauskas (USA), Gabe Kling (USA)
Bateria 5: Jordy Smith (ZAF), Kai Otton (AUS), Rob Machado (USA)
Bateria 6: Kelly Slater (USA), Luke Stedman (AUS), Kolohe Andino (USA)
Bateria 7: Bede Durbidge (AUS), Jeremy Flores (FRA), Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 8: Bobby Martinez (USA), Michel Bourez (PYF), Daniel Ross (AUS)
Bateria 9: C.J. Hobgood (USA), Jadson Andre (BRA), Dusty Payne (HAW)
Bateria 10: Andy Irons (HAW), Tiago Pires (PRT), Tom Whitaker (AUS)
Bateria 11: Adrian Buchan (AUS), Owen Wright (AUS), Roy Powers (HAW)
Bateria 12: Fredrick Patacchia (HAW), Damien Hobgood (USA), Kieren Perrow (AUS)