Nesta segunda (19), o Canal Brasil estreia "Construindo Pontes". Conhecida pela laureada trajetória na direção de fotografia de filmes como "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo" e "Lixo Extraordinário", Heloisa Passos assina o seu primeiro longa-metragem. A curitibana traz à tona memórias nas cachoeiras de Sete Quedas do Rio Paraná (PR), inundadas para a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e traça um paralelo com a relação de embates com o pai ao longo da vida.

Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditatura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.

O documentário venceu o Prêmio Marco Antônio Guimarães no Festival de Brasília em 2017, além de ter sido selecionado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e para premiações internacionais na Holanda, Uruguai e Equador.

"Construindo Pontes" estreia dia 19 de novembro, às 22h no Canal Brasil.