Filme vencedor do Redentor de Melhor Roteiro no Festival do Rio em 2016, “Vermelho Russo” chega ao Canal Brasil nesta terça, dia 17, às 22h. O filme dirigido por Charly Braun mostra as amigas e atrizes Martha Nowill e Maria Manoella durante viagem à Rússia, para onde foram estudar interpretação.

A atriz Martha Nowill viajou à Rússia em 2009, na companhia da amiga e colega de trabalho Maria Manoella, com o objetivo de aprender melhor os detalhes da famosa técnica de interpretação desenvolvida pelo intérprete Constantin Stanislavski – o método criado pelo soviético é reconhecido internacionalmente. O passeio gerou um diário de bordo com as experiências vividas por elas no país e os escritos foram inicialmente publicados em uma revista semanal.

Cinco anos depois, elas retornaram a terras moscovitas para transformar os registros no guião do longa-metragem dirigido por Charly Braun, laureado com o Redentor de melhor roteiro no Festival do Rio em 2016, em elenco composto ainda por Michel Melamed e Soraia Chaves.