O Canal Brasil estreia a série documental "Ayrton – Retratos e Memórias", que relembra o tricampeão de Fórmula 1 e um dos atletas mais importantes da nossa história. O jornalista Ernesto Rodrigues, também biógrafo do atleta, transforma as páginas de seu livro nesse programa e remonta, em 10 episódios, a trajetória pessoal e profissional desse mito do automobilismo mundial.

- Publicidade -

Do início da carreira no kart, passando pela chegada na mais importante competição de carros até o último e fatal Grande Prêmio, a série faz um relato completo e emocionante, com os desafios, amigos e desafetos nos circuitos do homem considerado, por muitos, como o maior piloto da história. O programa revela bastidores da carreira e revisita com olhar reflexivo a vida e o legado de Ayrton Senna.

Com um extenso trabalho de pesquisa, a série traz entrevistas com Galvão Bueno e Reginaldo Leme, amigos e responsáveis pela cobertura de cada corrida; companheiros de pista como Martin Brundle, Niki Lauda, Rubens Barrichello e Satoru Nakajima; veteranos como Emerson Fittipaldi e estrelas recentes como Sebastian Vettel e Mark Webber. A atração traz entrevistas gravadas em diferentes países e fotos inéditas na TV brasileira.

"Ayrton – Retratos e Memórias" estreia dia 12 de setembro, às 22h30 no Canal Brasil.

- Publicidade -