O canal francês de notícias France 24 planeja lançar no próximo ano, em 2017, uma nova versão de seu sinal internacional. Desta vez, o idioma contemplado será o espanhol e o sinal será direcionado para o público da América Latina, incluindo o Brasil. A novidade foi revelada pelo presidente francês em recente viagem pela América do Sul.

A escolha do idioma se deve ao fato dele ser o falado pela maioria das pessoas em todo o continente americano. A emissora justifica ainda que o Espanhol, apesar de não ser língua oficial, é o segundo idioma mais falado e compreendido também no Brasil.

A programação do novo sinal, a princípio, terá 6 horas diárias de conteúdo em espanhol dirigido para a América Latina, e as demais horas compostas por atrações do sinal em francês da emissora. Provavelmente, parte deste conteúdo deverá ser exibido com legendas, quando possível.

O canal France24 tem dois sinais atualmente disponíveis para o continente americano em Free-To-Air (sinal aberto) via satélite, podendo ser assistidos através dos satélites Intelsat 21 e SES6 nas versões France24 em Inglês e France24 em Francês. Além disto, sua programação é transmitida ao vivo via Youtube (incluindo no terceiro idioma disponível: o árabe).

Outra opção é assistir através do aplicativo disponibilizado para plataformas Android, iOS, Blackberry e Windows (telefones e computadores). O aplicativo é compatível com o Chromecast, facilitando a audiência na TV. Para detalhes e download acesse http://www.france24.com/en/mobile/.