O motorista solícito que se aproxima na hora em que você mais precisa, oferecendo uma carona; o prestador de serviços que estaciona seu furgão em frente a sua casa; o turista perdido que aborda um pedestre qualquer, pedindo informações – todos eles têm algo em comum: dirigem um carro tipo furgão e são assassinos prontos a atacar.

- Publicidade -

Na quinta-feira, 7 de outubro, às 22h25, o canal ID estreia sua série original Vans Misteriosas (Man With a Van) e relembra as investigações de crimes reais que mais parecem lendas urbanas: em todos os casos, os assassinos utilizaram furgões como armadilhas mortais; atraíram ou sequestraram suas vítimas para uma última e aterrorizante viagem a bordo de seus veículos, convertendo suas vans em cena de homicídios.

A temporada de estreia retoma um caso a cada semana. Materiais de arquivo que integraram os inquéritos e entrevistas com detetives, promotores e pessoas próximas às vítimas ajudam a recapitular as principais etapas das investigações; dramatizações revivem os eventos centrais dos crimes, criando narrativas repletas de suspense.

O episódio de estreia conta o caso de Kathey Horn: em 1994, a adolescente de 16 anos havia acabado de mudar-se junto à mãe, Janice, para Traverse City, cidade do estado americano do Michigan. O local conservava ares de cidade pequena, muito diferente do centro de Detroit, onde Kathey e Janice vivam antes da mudança.

- Publicidade -