A Stenna International LLC anunciou nesta semana a aquisição do canal infantil ZooMoo Kids, transação concluída em 20 de outubro deste ano. A empresa, sediada em Miami, nos Estados Unidos, atua na intermediação e aceleramento de negócios do entretenimento em âmbito global e passa agora a controlar um dos maiores canais de conteúdo infantil do Brasil, com mais de 9 milhões de assinantes no país e presente nas maiores operadoras de TV por assinatura.

O ZooMoo Kids é um canal de TV por assinatura lançado em 2013 focado em entretenimento, diversão e aprendizagem para toda a família. Sua grade contempla produções nacionais e internacionais que educam, conscientizam e trazem à tona, de forma lúdica e especialmente direcionada ao público infantil, questões fundamentais da sociedade, como aprendizado, respeito, empatia e amizade, além de preservação animal e ambiental.

Com a aquisição, Carolina Vargas, CEO do grupo Stenna, passa a estar à frente também do canal. “A aquisição do ZooMoo Kids por parte da Stenna International LLC representa, sem sombra de dúvidas, o nosso posicionamento frente às transformações que o mercado audiovisual está enfrentando atualmente. A busca por conteúdo de animação de qualidade nunca foi tão alta, e, por já termos essa expertise de conteúdo, tanto para o linear quanto para o digital, acumulada em todos os braços do grupo Stenna, queremos trazer para o canal mais oportunidades de negócios que acelerem sua ascensão em território brasileiro”.

Ao todo, o ZooMoo Kids possui cerca de 400 horas de programação original com mais de 30 produções que sempre estiveram alinhadas com canal, como UAU Animal, Giramille, Plocky, Jacarelvis, Flash o Aventureiro, Jogo Animal, Zooparky, Teddies, Caninópolis e Jelly Jamm. “Com a nova programadora Stenna International LLC, queremos enaltecer ainda mais os valores da marca”, afirma Jessica de Angelo, Diretora de Programação e Aquisição de Conteúdo.