Neste ano, a transmissão do "Band Folia" vai mobilizar mais de 350 profissionais em uma ampla cobertura que começa na sexta-feira de Carnaval (05) e só termina na madrugada da Quarta-feira de Cinzas (10). A maior festa popular do Brasil na tela da Band vai acontecer diretamente de Salvador, Recife e Olinda.

Em Salvador, que tem como tema “Vem Curtir a Rua”, Patricia Maldonado e Betinho estarão juntos todas as noites na apresentação do Band Folia direto do estúdio da emissora no camarote Planeta Band, no Circuito Barra Ondina. À tarde, o comando da transmissão da festa no Circuito Campo Grande, o mais antigo da folia soteropolitana, ficará a cargo de Monica Apor. Érico Aires e Gominho serão os repórteres da emissora em Salvador. O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Planeta Band. Entre as atrações confirmadas estão a banda Vingadora, Diogo Nogueira, Titãs, Melanina Carioca com participação de Wesley Safadão, Henrique & Diego, além do Sarau du Brown com Carlinhos Brown e convidados especiais.

A Band leva ao ar mais uma vez a festa do carnaval de Recife que, neste ano, homenageia o músico Maestro Forró e os blocos Maracatu Nação Porto Rico e Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, que celebram 100 anos de atividades em 2016. Câmeras em HD estarão espalhadas pelo Recife Antigo para mostrar toda a beleza de uma folia histórica e com muita música, uma das marcas registradas da rica cultura de Pernambuco. No Marco Zero, estão previstos shows de artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Jota Quest, O Rappa, Nação Zumbi, Otto, Lenine, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros.

No sábado, dia 6, a partir das 13h, Téo José traz novamente a grande festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife há quase 40 anos. Em 2016, o maior bloco de carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem ao pernambucano Chico Science com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat”.

O Band.com.br e o aplicativo da Band transmitirão o Band Folia ao vivo simultaneamente. O aplicativo para smartphones já teve mais de 4 milhão de downloads e pode ser baixado na App Store e Google Play. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.