discovery "Casas na Árvore" é a nova série do Discovery que registra a rotina de Pete Nelson, um carpinteiro que se especializou na construção de casas suspensas em árvores. Junto a uma equipe de artesãos habilidosos, ele já realizou mais de duzentos projetos e alcançou reconhecimento com o peculiar estilo “faça você mesmo”, ótimas ideias e muito talento para decidir onde e como construir.


Equipe de "Casas na Árvore"
Divulgação/Discovery

Dividida em oito episódios com uma hora de duração, a primeira temporada é uma amostra do trabalho que o fez famoso: da visita ao local e primeiros esboços, passando por todo o processo de construção até a entrega da casa; nenhuma etapa escapa às câmeras do canal. Pete demonstra sua versatilidade ao executar projetos para necessidades diversas: casas tradicionais, mansões luxuosas, bangalôs, projetos compactos ou obras audaciosas a vinte metros do chão – não há proposta impossível, altura impraticável, vão invencível ou terreno íngreme demais para ele.

No primeiro episódio, a tarefa da equipe é construir uma casa em uma árvore que fica em um terreno com declive acentuado – uma das exigências da dona é que não haja escadas. Todos precisam pensar não só na casa, mas em um sistema de acesso sem degraus.

"Casas na Árvore" estreia dia 22 de junho, às 19h no Discovery.