O Discovery estreia a nova temporada de "Meu Corpo, Meu Desafio", que mostra histórias de superação protagonizadas por pessoas portadoras de condições raras que determinam alterações físicas drásticas.

- Publicidade -

O programa busca de histórias impressionantes cem todo mundo. De Uganda aos Estados Unidos, passando pela China, Brasil, Nepal, Afeganistão e Inglaterra, a produção visita indivíduos que revelam como aprenderam a viver em um corpo considerado fora dos padrões de normalidade e demonstram que alegria, dedicação e amor à vida não dependem de aparência. Familiares, colegas de trabalho e amigos também falam às câmeras. Nem sempre o tratamento existe ou é acessível, por isso, lidar com as frustrações e priorizar a adaptação são algumas das principais alternativas encontradas por famílias que convivem com as adversidades.

Entre os casos abordados na segunda temporada estão oito brasileiros: um homem com deformidades severas que dificultam seus movimentos, o bebê que nasceu com a “Síndrome do Lobisomem”, a menina cujos pés não param de crescer e a adolescente com dois metros de altura – estes são alguns dos brasileiros que revelam suas rotinas de lutas para transpor os próprios limites e o preconceito.

Segunda temporada de "Meu Corpo, Meu Desafio" estreia dia 23 de julho, às 19h50 no Discovery.

- Publicidade -