O Paramount Channel irá transmitir, ao vivo e com exclusividade para o Brasil e toda a América Latina, a cerimônia do Film Independent Spirit Awards 2016 diretamente de Santa Mônica, Califórnia (EUA). A premiação é dedicada aos melhores filmes independentes e aos profissionais neles envolvidos

No Brasil, a transmissão conta ainda com uma grande novidade este ano: a jornalista e apresentadora Lorena Calábria – que comandava o Cine MTV e atualmente apresenta o Cine Conhecimento no canal Futura – além das equipes do site Papel Pop e canal Pipocando, irão comentar a apresentação em tempo real, via ­live tweet, que irão ao ar na TV, ao longo da transmissão.

Rooney Mara, Cynthia Nixon, Idris Elba e o filme colombiano "O Abraço da Serpente" (El Abrazo de la Serpiente) são alguns dos indicados da edição 2016 da maior premiação mundial do cinema independente. Já o longa "Carol", dos produtores Elizabeth Karlsen, Christine Vachon e Stephen Woolley, lidera a lista dos nominados com seis indicações, nas categorias de "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (Todd Haynes), "Melhor Roteiro" (Phyllis Nagy), "Melhor Fotografia" (Ed Lachman) e "Melhor Atriz" (Cate Blanchett).

Transmissão do Film Independent Spirit Awards 2016 acontece dia 27 de fevereiro, às 19h no Paramount Channel.