Na cozinha de "Mestres da Sabotagem" vale tudo: golpes baixos, como tirar ingredientes dos oponentes e privar adversários de utensílios básicos, são absolutamente permitidos. A série chega ao TLC, trazendo rodadas de trapaças e cozinha de improviso. Cada episódio de uma hora conta com quatro chefs participantes que se enfrentarão em três provas. A disputa não gira em torno de um grande prêmio, mas da lógica do “quem perde menos”.

- Publicidade -

Em cada prova, os chefs terão de preparar um prato sugerido pela produção. Para isso, eles terão um minuto na despensa da série, onde os ingredientes não estão disponíveis em abundância: o mais rápido fica com a melhor matéria-prima.

Depois vem a parte “divertida”: a hora da sabotagem. A produção faz um leilão de ingredientes indesejáveis: aquele que der o lance mais alto pode surrupiar a parte nobre da receita alheia e colocar esses itens toscos no lugar. O objetivo é um só: dificultar a vida do outro. Quem compra os ingredientes indesejados não apenas se livra de recebe-los, como também pode acabar com as chances daquele candidato que acredita ser o mais forte oponente.

Cada um dos chefs começa com 25 mil dólares – esse dinheiro será utilizado nos leilões das três provas, mas precisa ser gasto com sabedoria: o que sobra depois dos lances é prêmio que o vencedor levará para casa. Por fim, depois de muitas rusgas e “presentes” indesejados para os concorrentes, um jurado convidado avalia os pratos e o resultado mostra se a trapaça valeu a pena – a cada prova, um deles é eliminado e deixa a competição semum centavo. Apenas o vencedor leva o troco dos leilões.

"Mestres da Sabotagem" estreia no dia 04 de junho, às 21h20 no TLC.

- Publicidade -