A partir da próxima segunda (29), a jornalista Christiane Pelajo reforça o time da GloboNews no comando do "Jornal GloboNews – Edição das 16h". Direto do novo estúdio em São Paulo, o jornal terá duração de uma hora e meia. Além de especialistas, a proposta é trazer mais personagens ligados aos fatos para esquentar o noticiário.

Na estreia, além dos temas “quentes” do dia, o programa também vai debater sobre a epidemia de zika, que assusta especialmente as grávidas, e a microcefalia. O convidado especial para aprofundar o assunto é o Dr Dráuzio Varella, que estará no estúdio ao lado de uma mulher carioca, que passou férias no Nordeste durante a gravidez e contraiu zika. Sua filha nasceu com a doença. Microcefalia também será o tema do quadro ‘Lente de Aumento’, de checagem de informações, desenvolvido em parceria com a jornalista Cristina Tardáguila. Ela comanda a primeira agência de fact-checking do Brasil, especializada em checar o grau de veracidade das informações que circulam no país, e tem como objetivo ajudar o público a tomar decisões sobre qualquer assunto, desde política e economia a saúde e educação.

O ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’ sob o comando da apresentadora Christiane Pelajo estreia dia 29 de fevereiro, às 16h, na GloboNews.