Estão abertas as inscrições para as Mostras Competitivas de curtas e longas-metragens do 16º CINE PE Festival do Audiovisual, que podem ser feitas gratuitamente através do site www.cine-pe.com.br até 31 de janeiro de 2012. Realizado pela BPE Produções, o maior festival de cinema de público do Brasil – que reúne diariamente quase 3 mil pessoas – será realizado este ano de 26 de abril a 2 de maio, no Centro de Convenções de Olinda. A última noite será reservada às premiações.

- Publicidade -

Segundo o diretor do CINE PE, Alfredo Bertini, uma das novidades deste ano é a exigência das inscrições de todos os filmes concorrentes (curta ou longa) em 35mm ou digital HD, com resolução padrão de 1920 X 1080. “Valerá, inclusive, o padrão de resolução para os filmes em vídeo, sem distinção. Vamos nivelar a competição por cima”, explica. Todas as informações, assim como a ficha de inscrição, estão detalhadas no regulamento, disponível para leitura e download no site do evento. A organização do CINE PE ressalta que as películas deverão ser inéditas, em Pernambuco, no que diz respeito à exibição em salas de cinema e televisão e que a inscrição será efetivada após o recebimento do material exigido no regulamento.

Outra novidade do CINE PE 2012 é o local de exibição da Mostra Pernambuco que migra para o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Os filmes selecionados serão exibidos na tardes de 28 e 29 de abril, às 17h. As sessões serão gratuitas. “Atendemos à solicitação de cineastas e entidades da classe, no Estado, e vamos levar os filmes da Mostra para o Cecon”, frisa Bertini.

O resultado da seleção de curtas será divulgado na primeira quinzena de março do próximo ano (2012). Os longas-metragens, escolhidos por uma curadoria especial, poderão ser conhecidos na primeira quinzena de abril do mesmo ano.

Os filmes, que devem ter sido finalizados a partir de maio deste ano (2011), podem ser inscritos previamente pelo site do CINE PE, com envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail festival@bpe.com.br. O material exigido no regulamento deverá ser enviado, com prazo de postagem até 31 de janeiro de 2012, para o escritório da BPE:

Rua João Cardoso Aires, 1042, Boa Viagem
CEP.: 51130-300 Recife – PE
Informações: 0XX81-3461.3773/3343.5066
www.cine-pe.com.br

- Publicidade -