O Cinemax estreia hoje (4) a série de documentários "A Grande Luta", que resgata a importância de dez combates espetaculares que entraram definitivamente para a história das artes marciais e do boxe no Brasil, traçando um retrato original dos atletas que as protagonizaram e do universo em que transitam. Ao longo de dez episódios, são reveladas as trajetórias de homens que, com muita técnica e coragem, conquistaram milhares de fãs dos estilos de luta mais populares no Brasil: boxe, judô, caratê, jiu-jítsu, vale-tudo e MMA.

- Publicidade -

Disputas internacionais, dramas pessoais, carreiras no limite. Confrontos improváveis, desafios inimagináveis, superações, recomeços. Destinos decididos em minutos, às vezes segundos. Os fatos são apenas o ponto de partida para uma visão inédita de grandes momentos de esportes em que vitória e derrota nem sempre são o que parecem.

Maguila frente a frente com George Foreman. Éder Jofre no ringue contra o cubano José Legra. Hélio Gracie num desafio a ídolos do judô, como Masahiko Kimura. Estes são apenas alguns dos confrontos que ficaram para sempre na memória dos admiradores das artes marciais. Aurélio Miguel, Esquiva Falcão, Acelino “Popó” Freitas, Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Francisco Filho, Wanderlei Silva e Servílio de Oliveira são os outros personagens da série.

"A Grande Luta" estreia com episódio duplo no dia 04 de abril, às 18h30 no Cinemax.

- Publicidade -