A partir do dia 05 de dezembro, o CineSesc dá início à 14ª edição da tradicional retrospectiva do cinema brasileiro. Serão exibidos todos os longas brasileiros lançados em São Paulo entre novembro de 2012 e outubro de 2013. A 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro exibirá 111 longas até o dia 02 de janeiro de 2014.

- Publicidade -

[creditos:36e3a09bbb]
Divulgação [/creditos:36e3a09bbb]

Na abertura da Retrospectiva BR 2013, que acontece dia 05 de dezembro, às 20h30 no CineSesc, será exibido pela primeira vez o filme ‘Eduardo Coutinho: 7 de Outubro’, de Carlos Nader. No longa, o documentarista mais famoso do país concede uma entrevista para Nader em que reflete sobre seus filmes, seu trabalho e os principais temas que marcaram sua carreira ao longo de seus 80 anos de vida, completados esse ano. A sessão tem entrada grátis, com retirada de ingresso uma hora antes (19h30) na bilheteria do CineSesc.

A 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro exibirá desde os filmes independentes, que tiveram pouco espaço no circuito até os longas que foram sucesso de público. Entre os destaques da retrospectiva desse ano estão “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, “O Que Se Move”, de Caetano Gotardo, “Meu Pé de Laranja Lima”, de Marcos Bernstein, “Chamada a Cobrar”, de Anna Muylaert, “Francisco Brennand”, de Mariana Brennand Fortes, “Repare Bem”, de Maria de Medeiros, “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, ”Serra Pelada”, de Heitor Dhalia, “A Luz do Tom”, de Nelson Pereira dos Santos, “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, “Esse Amor que Nos Consome”, de Allan Ribeiro, “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, entre outros.

- Publicidade -