A operadora de multisserviços Claro anunciou nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, um acordo inédito com a plataforma Cinema Virtual. A parceria vai disponibilizar lançamentos do cinema diretamente no serviço de streaming NOW.

Lançado em maio de 2020, o Cinema Virtual é plataforma de streaming desenvolvida em associação com os cinemas físicos que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa, com estreias semanais sempre às quintas-feiras.

Com a novidade, os clientes da Claro com acesso ao NOW, em seus pacotes de TV por Assinatura, Móvel e Banda Larga, terão acesso a filmes inéditos no Brasil, muitos dos quais exibidos em festivais internacionais e produzidos em países que não costumam ter distribuição para o Brasil, como Afeganistão, República Tcheca, Estônia e Sérvia.

Os exibidores parceiros são remunerados de acordo com as compras de ingressos realizadas e agora, com a entrada da plataforma no NOW, passam a receber parte da verba obtida com a venda dos ingressos no novo parceiro, mesmo que, neste novo modelo não haja a escolha da sala. Além disso, com essa ação, o NOW ajuda as salas de cinema nesse momento difícil de pandemia.

O Cinema Virtual exibe em média de 10 a 15 filmes simultaneamente, trazendo novidades todas as semanas. Cada filme fica em cartaz por no mínimo catorze dias.

Em fevereiro, o Cinema Virtual trará o grego “O Mistério de Frankenstein“; o indiano “Jornada de Jhalki“, o americano “O Muro” e o britânico/cubano e “Mambo Man – Guiado Pela Música“. Atualmente, estão em cartaz o sérvio “Inteligência Artificial – Ascenção das Máquinas“; o irlandês “Contágio em Alto Mar“, os lituanos “O Castelo de Sonhos” e “O Advogado“, além do dinamarquês “A Loucura Que Nos Une“.