A Claro e a Embratel anunciam a vitória de atletas do seu time no Prêmio Brasil Olímpico 2015, a maior cerimônia de premiação do esporte olímpico brasileiro. Quatro de seus atletas patrocinados venceram em suas respectivas categorias. Arthur Zanetti (ginástica artística), Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e Alison Cerutti (vôlei de praia) foram eleitos os melhores em suas modalidades esportivas em lista anunciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A premiação acontece hoje, dia 15 de dezembro, às 18h30, no Teatro Bradesco, no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

"É uma grande satisfação apoiar atletas que, além de campeões, são reconhecidos pelo COB. Temos orgulho em patrocinar esses esportistas, que são exemplos para o Brasil”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel Claro Empresas, destacando a importância do prêmio para incentivar a busca de conquistas ainda maiores.

Além dos quatro vencedores por modalidade da categoria Melhores Atletas de 2015, outros esportistas do Time Claro Embratel concorrem em outras categorias. Alison e sua dupla (masculino) e Ágatha e Bárbara Seixas (feminino), ambos do vôlei de praia, concorrem ao Troféu Melhor Atleta do Ano. Em 2014, os eleitos foram Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela).

Alison e sua dupla também concorrem ao prêmio Atleta da Torcida, que será definido por voto popular em enquete publicada na página do Time Brasil no Facebook (www.facebook.com/timebrasil) ou no site do COB (www.sitecob.org.br/pbo). A votação começou no dia 22 de novembro e será encerrada durante a cerimônia.

A escolha dos melhores esportistas em cada modalidade, assim como a definição daqueles que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi feita pelo colégio eleitoral, composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Os vencedores serão revelados na cerimônia de 15 de dezembro, que reunirá os maiores nomes do esporte brasileiro. O eleito pela votação popular e os vencedores do Troféu Melhores do Ano receberão um prêmio de R$ 30 mil.

A Claro e a Embratel apoiaram a candidatura do Rio de Janeiro para sede do evento desde o início e, a partir desse momento, têm desenvolvido uma série de iniciativas. A preparação para o evento iniciou em 2011 com um projeto diferenciado, voltado especialmente para expansão e modernização da rede de dados e sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil. Enquanto os Jogos não começam, a Claro e a Embratel participam de uma intensa agenda de preparação junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que envolve desde eventos-teste até o apoio à participação dos atletas patrocinados em reuniões, competições e premiações.

- Publicidade -