[creditos:004967a807]
Claro lidera cobertura 4G no Centro-Oeste e atende 100 cidades (Divulgação)[/creditos:004967a807]A operadora de multisserviços Claro fechou 2016 com muitas conquistas e resultados positivos. O resultado de investimentos em qualidade e expansão de cobertura, aliados ao portfólio de soluções convergentes com telefonia móvel e fixa, TV por assinatura, internet móvel e fixa, e, ainda, serviços como o NOW, Claro Vídeo e Claro música, refletiram no ganho de mercado obtido na Regional Centro-Oeste pela companhia.

A Regional Centro-Oeste, por determinação da Anatel, se refere a área 7 e compreende os estados: Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e o Distrito Federal.

Nessa região, a Claro já liderava a cobertura 4G e, em 2016, ampliou sua rede e passou a atender 100 cidades, disponibilizando seu sinal de quarta geração para mais de 13,1 milhões de habitantes dessas localidades. “A qualidade de rede da Claro é constantemente comprovada por órgãos regulatórios e entidades reconhecidas internacionalmente que acompanham o desempenho do setor. Inclusive, estudo recente, elegeu o 4GMax como o mais rápido do Brasil”, destaca Soraia Tupinambá.

A diretora ressalta que a estratégia traçada e todo o investimento realizado pela companhia seguem gerando bons resultados. Ao longo de 2016, a operadora foi a única empresa a ganhar mercado no pós-pago na Regional CO, com crescimento de 2,58 pontos percentuais, detendo 30,40% de participação neste segmento. No período, a Claro também cresceu 1,08 ponto percentual no mercado total e alcançou 36,59% de market share, mantendo sua liderança na regional Centro-Oeste, conquistada desde 2009.