Nesta terça-feira, dia 25 de setembro, as principais operadoras de TV por assinatura do país realizam pequenas mudanças em suas grades de programação devido à saída dos canais Esporte Interativo.

- Publicidade -

A saída dos canais promoveu uma "dança de cadeiras" em várias grades. Assinantes da Oi TV, por exemplo, ganharam Food Network e ESPN Extra. Na SKY devem chegar os canais TNT Séries e Tooncast. A NET remanejou seus pacotes com canais que já existiam e que foram adicionados na época do anúncio da saída dos canais. A Claro TV adotou postura semelhante a da NET, mas optou por fazer a substituição com canais que já estavam na grade desde janeiro deste ano, por exemplo.

Com as mudanças, o ranking das operadoras com o maior número de canais HD (em alta definição) via satélite sofreu alterações, para mais ou para menos. No caso da Claro não houve nenhuma adição em substituição, por conta disto, a operadora recuou no número de canais HD (com a saída dos dois canais esportivos), perdendo a liderança entre as operadoras via satélite.

A estratégia adotada pela Claro continua uma incógnita para a maioria dos assinantes que aguardavam a chegada de canais como ESPN Extra e MTV Live HD, adicionados recentemente na NET.

Confira abaixo como ficou o ranking atualmente:

1º – SKY (104 canais)
2º – Claro (103 canais)
3º – Oi (SES6, 86 canais)
4º – Vivo (Amazonas, 79 canais)
5º – Vivo (Intelsat 34, ex-GVT, 78 canais)
6º – Algar TV ( 52 canais)
7º – Oi (Amazonas, 39 canais)
8º – Nossa TV (5 canais)

- Publicidade -