Depois de ser anunciada pelo Canal Viva e não ser exibida, a novela “Roda de Fogo” voltará em breve no Globoplay. O VCFAZ.TV traz a notícia em primeira mão. A novela tem texto de Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, direção geral de Dennis Carvalho e supervisão de Daniel Filho e foi exibida originalmente entre agosto de 1986 e março de 1987, na faixa das 20h pela TV Globo.

- Publicidade -

Com Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Renata Sorrah, Cecil Thiré, Eva Wilma, Osmar Prado entre outros, “Roda de Fogo” acompanha Renato Villar, um rico empresário, ambicioso e sem escrúpulos, faz qualquer coisa pelo poder. Após haver remetido dólares para o exterior e participado do extermínio de um amigo que punha em risco sua reputação, descobre um dossiê de irregularidades em uma de suas firmas. Tenta então resolver o problema com a cumplicidade do amigo advogado Mário Liberato, um homem tão perigoso quanto ele.

Para cumprir seus objetivos, Renato se aproxima de Lúcia Brandão, uma juíza incorruptível designada para julgar o seu caso, com a intenção de suborná-la. Mas os dois acabam se apaixonando. É o momento em que Renato recebe a notícia de que tem um tumor no cérebro. Acontece assim uma reviravolta em sua vida: modifica radicalmente o seu comportamento e abandona a mulher, Carolina, para viver seu amor por Lúcia. Ao se redimir ante a doença terminal, impulsiona maquiavelicamente a eliminação de todos os cabeças que compunham o alto escalão do seu grupo financeiro e que o traíram.

“Roda de Fogo” vai ter sua primeira reprise na íntegra, quando a trama foi exibida no Vale a pena ver de novo, teve os 179 capítulos reeditados em 35. A novela ainda não tem data de estreia confirmada pelo Globoplay, mas já deve acontecer nos próximos meses.

- Publicidade -