O quarteto mais atrapalhado da televisão brasileira chega ao Viva a partir desta segunda (1º). Nos anos 1970, Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Gonçalves) formavam “Os Trapalhões”, programa humorístico que nasceu na TV Tupi e que chegou a Globo em 1977 – após passagens pela Excelsior e pela Record TV, com outros títulos e elenco – mantendo-se na programação da emissora pelos 18 anos seguintes e, até hoje, na memória afetiva das pessoas.

O Viva vai exibir, de segunda a sexta, 40 episódios da temporada de 1988, com redação final e direção geral de Wilton Franco. O programa é formado por esquetes e musicais, tendo as chanchadas e a comédia pastelão como principais referências. Nesta temporada ganhou shows ao vivo com a participação do público e o público infantil passou a ganhar mais atenção, com brincadeiras, atrações e quadros voltados para as crianças.

Foi nesta época, também, que o Quartel Trapalhão foi criado e tornou-se um dos maiores sucessos do quarteto, com a participação do Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme. Além dos quatro integrantes, os episódios contavam com participações especiais, que ganhavam homenagens dos humoristas.

“Os Trapalhões” estreia no Viva no dia 1º de janeiro, às 20h15 com exibições de segunda a sexta-feira.