cnn Durante o mês de junho, a CNN International percorre o Brasil para capturar o impressionante crescimento do país enquanto acontece a contagem regressiva para a Copa do Mundo em 2014. O canal viaja por todo o país para descobrir o que impulsiona esta potência global e econômica. Com o Brasil se tornando altamente competitivo no âmbito global, as correspondentes internacionais Shasta Darlington e Paula Newton começam o mês fazendo uma cobertura com foco nos negócios. E, ainda, entrevistam os principais líderes de grandes empresas que tem como objetivo a ascensão da classe média, a importância das commodities para a economia local, que estreita relações com outras economias crescentes.

- Publicidade -

O Brasil está a ponto de tomar o centro do palco no calendário esportivo mundial e, por isso, "CNN on the Road: Brazil" pretende levar os espectadores para fora do comum e refletir a diversidade da cultura, patrimônio, arquitetura e estilo de vida da população de pouco menos de 200 milhões de pessoas. O programa lidera o oeste do Pantanal para vivenciar uma das maiores áreas úmidas do mundo e que possui vinte vezes o tamanho do Everglades, na Flórida; além do norte de Manaus, onde serão analisados os desafios por trás da construção deslumbrante do Arena Amazônia.

"A Copa do Mundo e as Olimpíadas vão garantir que os olhos do mundo sejam voltados para o Brasil nos próximos quatro anos. Bilhões de pessoas ao redor do mundo terão a chance de apreciar suas riquezas e nós queremos garantir que os espectadores da CNN tenham o quadro completo. Além dos estádios, as pessoas, os lugares, as intermináveis culturas e estilos de vida que fazem do Brasil um distinto destino", comentou Mike McCarthy, vice-presidente sênior de programação da CNN International.

Em 12 de junho, que marca um ano para o começo da Copa do Mundo, todas as atenções estarão voltadas para a Copa das Confederações da FIFA, que é visto por muitos como o ensaio geral para o grande evento do próximo ano. O âncora de esportes Pedro Pinto irá liderar a cobertura esportiva, ao vivo de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e avaliar a forma como o país está se preparando para um dos maiores eventos de sua história esportiva. A CNN International exibe os especiais temáticos durante os programas "Global Exchange" (na semana de 3 a 7 de junho, às 12h); "Quest Means Business" (na semana de 10 a 14 de junho, às 23h) e "World Sports" (na semana de 17 a 21 de junho, às 13h) durante todo o mês de junho.

- Publicidade -