O canal de TV por assinatura a la carte Combate exibe nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 21h, ao vivo e com exclusividade, a estreia do UFC Fight Night em Austin. O evento conta com a luta de três brasileiros no card principal. UFC Fight Night também vai ao ar em alta definição pelo Combate HD.

- Publicidade -

O evento também conta com uma batalha entre duas estrelas em ascensão na categoria leve (até 70kg) do UFC, com o vencedor da oitava temporada do The Ultimate Fighter Efrain Escudero enfrentando o brasileiro Charles Oliveira. Fechando o trio brazuca, Gleison Tibau luta no card principal contra o americano Jim Miller.

Vencedor de três lutas consecutivas no UFC, o mineiro Rousimar Palhares (20-2) fez o seu nome com sua habilidade na finalização. Suas duas vitórias recentes foram desta forma, com destaque para a do UFC 111 que acabou com Tomasz Drwal. Sua excelente performance no MMA o credenciou para essa disputa, que promete não decepcionar os fãs do esporte. Seu adversário, o americano Nate Marquardt (32-9-2), tem mais de 40 confrontos profissionais e venceu três de suas últimas quatro lutas de forma impressionante. Faixa preta de Jiu Jitsu, Marquardt tem usado mais os punhos ultimamente, nocauteando Demian Maia, Wilson Gouveia e Martin Kampmann. Uma vitória sobre Palhares impulsiona o lutador de volta ao escalão superior da divisão.

O paulista Charles Oliveira (13-0) era um nome relativamente desconhecido até pouco tempo atrás, quando estreou no UFC em grande estilo dia 1º de agosto no UFC Live. Charles conquistou o prêmio de Finalização da Noite ao vencer Darren Elkins com uma chave de braço em apenas 41 segundos. Agora, contra Efrain Escudero (14-1), ele terá seu teste mais difícil. O mexicano venceu a oitava temporada do The Ultimate Fighter e vem de uma vitória por decisão unânime contra Dan Lauzon no UFC 114. De suas quatro lutas no UFC só perdeu uma e obteve um nocaute impressionante sobre Cole Miller no UFC 103. Possui um wrestling poderoso e tem se tornado um adversário perigoso para qualquer um da categoria leve.

O potiguar de Mossoró Gleison Tibau (31-6-0) vem de uma vitória sobre Caol Uno no último UFC Fight Night em abril, quando participou do card preliminar, sem transmissão pela TV. Na ocasião venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, em uma performance considerada uma das melhores de sua carreira onde reinou absoluto durante todo o round. Seu adversário Jim Miller (17-2) promete dar trabalho e vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Fechando o card, Cole Miller (16-4) encara Ross Pearson (13-3).

- Publicidade -