O canal de TV por assinatura Combate exibe ao vivo no próximo sábado, dia 3 de julho, a partir das 23h, a disputa entre Brock Lesnar e o jovem Shane Carwin. Na luta está valendo a unificação do cinturão dos pesados. A disputa será transmitida também pelo canal Combate HD.

"Quando me perguntam por que a categoria peso pesada capta a imaginação dos fãs, eu digo que é por causa de caras como o Brock Lesnar e Shane Carwin", disse o presidente do UFC Dana White. "Eles não são apenas bons atletas e ex-campeões de wrestling, mas ambos têm a habilidade de finalizar a luta com apenas um soco. Essa será uma daquelas lutas que não se pode tirar o olho porque em meio segundo ela pode acabar", completou.

Vencedor de três lutas importantes contra Frank Mir, Randy Couture e Heath Hearing, Brock Lesnar conseguiu se posicionar no topo da categoria pesada. Campeão nacional pesado da NCAA de wrestling em 2000, ele conquistou o título com um impressionante nocaute técnico no segundo assalto contra Randy Couture no UFC 91. Em seguida, o lutador de 120 kg fez a sua primeira defesa de cinturão com sucesso parando Frank Mir no UFC 100. Mas agora Lesnar encara seu oponente mais perigoso, Shane Carwin.

Estou ansioso para voltar ao octógono e defender o meu cinturão dos pesos pesados, disse Brock Lesnar. Estou pronto para lutar. No UFC 116, Shane Carwin vai encarar o verdadeiro campeão dos pesos pesados. Eu vou acabar com o recorde perfeito de Shane e sair do octógono com o meu título”, disse.

Desde 2008 no UFC, Shane Carwin derrotou todos os seus cinco adversários no primeiro assalto. Sua última vitória contra Frank Mir lhe assegurou o título interino dos pesos pesados aos 3 minutos e 48 segundo. “Eu sempre quis uma chance para competir com Brock Lesnar, um atleta de elite perigoso. Eu serei o seu primeiro adversário com o mesmo tamanho. Essa é a maior luta da minha vida e poderá ser uma das melhores lutas da história do UFC. Quero ser o verdadeiro campeão dos pesos pesados do UFC”, disse Carwin.