O Combate, canal da Globosat, referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial, adquiriu os diretos de transmissão ao vivo do UFC – Ultimate Fighting Championship – até 2014. O acordo garante ao canal a continuidade de acesso a todo o conteúdo UFC, incluindo os eventos realizados no Brasil, estes com exclusividade a partir de 2012, além da série Best of Pride e do TUF (The Ultimate Fighter, um reality show de artes marciais mistas que faz parte do UFC). O acordo dá direito à exibição multimídia, envolvendo pay TV, PPV, VOD, internet e mobile. O canal também terá acesso ao acervo de eventos antigos do UFC e do WEC (World Extreme Cagefighting), extinto campeonato de artes marciais mistas para categorias de pesos mais leves. No novo acordo, o UFC continua sendo também exibido pelo SporTV.

- Publicidade -

Segundo Pedro Garcia, diretor dos canais SporTV e Combate: "Estamos muito felizes com a renovação desta parceria com o UFC. Ela só mostra o sucesso que o MMA alcançou como uma nova modalidade esportiva e de entretenimento para o nosso público!". Prova disso é o resultado da audiência. Na única exibição ao vivo até o momento em 2011, o canal bateu seu recorde de audiência com o evento, que teve 1,4 milhão de pessoas passando pelo SporTV no horário.

Estamos muito animados por continuar e por reforçar a parceria com a Globosat no Brasil. Trabalhamos juntos desde 2002, e a Globosat tem sido um parceiro sólido no crescimento da marca UFC no Brasil. Nós do UFC estamos ansiosos por esse novo ciclo do evento e do MMA no país em que o esporte nasceu, e a Globosat vai continuar sendo um parceiro vital para esse objetivo”, disse Dana White, presidente do UFC.

O SporTV exibe, pelo menos, três eventos do UFC ao vivo ao ano. E na média dessas exibições no ano passado, o canal foi líder de audiência entre todos os canais de assinatura no horário, com cerca de três vezes a audiência do segundo colocado. Aos sábados à noite, o canal exibe a faixa Combate. Nas reprises, o SporTV ficava na quarta colocação no horário em 2010. Com o crescimento do interesse pelas lutas, em 2011 essa faixa de reprises vem deixando o SporTV como o canal líder de audiência no horário.

- Publicidade -