O canal de TV por assinatura Combate exibe na madrugada deste sábado para domingo, dia 25 de abril, a partir da meia-noite, a primeira defesa de cinturão do brasileiro peso pena (até 66kg) José Aldo contra o ex-campeão Urijah Faber e a revanche entre os americanos Donald Cerrone e Ben Henderson pelo título dos pesos leves (até 70kg), atualmente com Henderson.

José Aldo (16-1) conquistou o cinturão em novembro de 2009 contra Mike Brown e o defende pela primeira vez neste sábado. Invicto no WEC com seis vitórias, o carioca Aldo não vai facilitar a vida de seu desafiante Urijah Faber. “Ele é um excelente lutador, mas não irá conquistar o cinturão. Meu sonho era ser campeão mundial e agora que sou não irei desistir desse sonho. Não vou permitir que ele o pegue de mim”, afirma.

Urijah (23-3) é o ex-campeão da categoria e, das dez lutas que disputou no WEC, perdeu somente duas, ambas para Mike Brown. O americano acredita que o cinturão é dele, mesmo estando com Aldo. “Eu tenho que estar com o cinturão, então vou lá para pegá-lo de volta. Um cara que pode ameaçar Aldo é um que seja tão rápido quanto ele, com ataques poderosos e que comande a luta. Eu sou esse cara. Minha experiência anterior mostra do que sou capaz e que sou muito difícil de ser nocauteado”, diz Urijah, que em toda sua carreira perdeu duas vezes desta forma. Em 2005 para Tyson Griffin no Gladiator Challenge e a segunda no WEC, em sua primeira derrota em 2008.