O Combate transmite ao vivo e com exclusividade na noite deste sábado, dia 6 de novembro, a disputa pelo cinturão dos pesos leves (até 61,2kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) entre o porto-riquenho Juan Manuel Lopez e o mexicano Rafael Marquez. Atual detentor do título, Juan Manuel Lopez tem 29 lutas, todas vitoriosas e 26 delas por nocaute. Ele vai para a sua segunda defesa do cinturão, contra o veterano Marquez, 44 lutas, 39 vitórias – 35 por nocaute – e cinco derrotas. O evento será no MGM Grande Arena, em Las Vegas, Estados Unidos, e a transmissão pelo canal a la carte da Globosat especializado em lutas começa a partir da meia-noite.

Aos 27 anos, Lopez considera uma honra enfrentar um boxeador do calibre de Marquez. "Quando você luta com o melhor, você se torna o melhor. Enfrentar um cara deste nível é a minha chance de mostrar para todos o que sou capaz de fazer. Estou ansioso e sei que terei que lutar com inteligência, não posso simplesmente entrar e começar a trocar socos com Marquez. É preciso saber quando atacar”, afirmou. "Estou aqui pelos fãs, eles me tornaram o que sou hoje e quero dar o melhor de mim. Sempre que subo ao ringue, é neles que penso”, finalizou.

Marquez, de 35 anos, foi campeão mundial do peso galo pela Federação Internacional de Boxe e do super galo pelo Conselho Mundial de Boxe. Ele retorna ao ringue após derrotar seu rival Israel Vazquez, com quem lutou quatro vezes, e agora espera vencer seu terceiro título em três categorias diferentes de peso. “Estou muito preparado, em minha carreira só lutei contra os melhores e sinto que lutarei contra o melhor de todos”, disse sobre seu adversário. “Dizem que ele tem um soco poderoso e sei que ele é mais jovem, mas idade não quer dizer nada nesse esporte. Tudo depende em como você se cuida e como se prepara para os confrontos, essa é a chave. A luta vai terminar em nocaute e eu serei o vencedor”, prevê.

CARD COMPLETO:

Juan Manuel Lopez x Rafael Marquez (disputa do título dos pesos leves da OMB)