[creditos:a18537d4a5]
Danilo Gentili irá estrelas versão brasileira de "Drunk History" (Divulgação)[/creditos:a18537d4a5]
Em uma parceria inédita entre SBT e Comedy Central, os canais, ao lado da produtora Mixer Films, "Drunk History Brasil – O Lado Embrigado da História" é a versão brasileira de produção norte-americana, "Drunk History". Na série, um artista convidado divide, entre um drink e outro, com a audiência sua versão de um fato histórico, um grupo de atores interpreta a narrativa, respeitando toda e qualquer situação insana que possa aparecer.

Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E daí, a tal “liberdade poética” toma conta da cena. Alexandre Herchcovitch, Danilo Gentili, Diogo Portugal e Patrick Maia são alguns dos nomes já confirmados para narrar histórias. Além deles, o elenco de atores que encenará as histórias promete ser estrelado e com muitos rostos conhecidos.

As histórias recontadas serão também exibidas durante o programa ‘The Noite com Danilo Gentili’, ao passo que o talk show ganhará segunda janela no canal Comedy Central, após sua exibição no SBT. Além deste intercâmbio entre os canais, Gentili participa do projeto como consultor editorial e artístico, além de apresentador, narrador e ator.

A versão gringa já contou com grandes nomes em seu elenco como Winona Ryder, Owen Wilson, Jack Black, Bill Hader e Kristen Wiig. Além de EUA, países como México e Inglaterra também produziram suas versões locais da atração. "Drunk History Brasil – O Lado Embrigado da História" tem estreia prevista para o segundo semestre.