Seria possível para o ser humano entender o que os animais dizem e, além disso, estabelecer uma conversa com outra espécie? A renomada zoóloga Lucy Cooke faz uma viagem ao redor do mundo em busca de respostas para essa pergunta no especial dividido em dois episódios "Bate Papo Animal" que estreia no Animal Planet.

- Publicidade -

Com o objetivo de investigar um dos maiores mistérios da vida, a especialista visita o habitat de várias espécies para uma pesquisa aprofundada sobre os diferentes métodos de comunicação utilizados por elas. Lucy revela o que dizem esses animais e mostra que alguns deles são mais parecidos com os seres humanos do que se possa imaginar.

Durante a jornada, Lucy encontra cientistas que dedicam suas vidas ao estudo da comunicação animal para compartilhar as últimas descobertas sobre a sua linguagem complexa. Utilizando tecnologia avançada, eles monitoram os sons e movimentos empregados pelos animais para transmitirem mensagens a outros membros de sua espécie, a predadores e até mesmo aos humanos. Lucy mostra como espécies sociáveis, entre elas os mangustos-listrados, comunicam em detalhes o que fazem aos membros de seu clã; fica surpresa ao ver que os golfinhos atribuem nomes uns aos outros e confirma que hienas podem contar.

"Bate Papo Animal" estreia dia 22 de fevereiro, às 21h30 no Animal Planet.

- Publicidade -