Realiza-se no dia 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a oitava edição do Congresso TV 2.0, evento que mostra e debate as tendências em distribuição digital de conteúdos para TV.

- Publicidade -

Esta 8ª edição do Congresso está dividida em quatro painéis de discussões que abordarão temas fundamentais no cenário atual do mercado de VOD e OTT: a evolução dos serviços de TV não-linear; as novas formas de se produzir e consumir conteúdo; e a disputa pela atenção do espectador. Também serão apresentados dois cases de produtos que nasceram no meio digital e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais: a Galinha Pintadinha e o canal online Porta dos Fundos.

O PROGRAMA

O primeiro painel do Congresso TV 2.0, “Insights sobre a evolução dos serviços de TV paga não-lineares na América Latina”, terá palestra de Renato Pasquini, da Frost & Sullivan e, na sequencia, o keynote José Rivera-Font, VP e general manager do Crackle, falará sobre o serviço de vídeos gratuitos por streaming da Sony Pictures Entertainment.

Em seguida, no painel “A TV além da TV”, Marcelo Coutinho, do Terra/FGV e Flávio Ferrari, discutirão como estão mudando a forma de se produzir e consumir conteúdo.

No terceiro painel, o criador da “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora “Porta dos Fundos”, responderão à pergunta “Quem precisa da TV?”. Tanto Juliano quanto Ian tiveram sucesso criando e produzindo conteúdos exclusivos para a internet e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais como teatro, cinema e home vídeo.

Fechando a edição, participam do painel “O share da atenção” Álvaro Paes de Barros, do YouTube, Antonio Barreto, da DLA, e Carolina Montagna, da Globosat. Em discussão, a disputa pelo espectador e algumas das questões que as principais plataformas precisam começar a responder: como gerir a oferta de conteúdos? Que modelos terão futuro em um ambiente competitivo?

O Congresso TV 2.0 é organizado pela Converge Comunicações. O evento é direcionado a um público formado por programadoras de TV por assinatura, emissoras de TV, distribuidoras de filmes e séries, produtores de TV e cinema, operadoras de cabo, DTH e telecomunicações, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de softwares, detentores de plataformas de smart TVs, fabricantes de televisores e caixas over-the-top.

- Publicidade -