[creditos:702029c303]
Cena do documentário "#EuVocêTodasNós" (Divulgação)[/creditos:702029c303]
No Dia Internacional da Mulher (08), o canal Futura estreia o documentário #EuVocêTodasNós. O filme mostra o crescimento do feminismo com a utilização da internet e, principalmente, das redes sociais para mobilizar e sensibilizar pessoas em torno de causas da mulher. Dirigido pela jornalista e ativista feminista negra Ellen Paes e pelo cineasta Rafael Figueiredo, o documentário apresenta histórias de diferentes mulheres com diferentes visões do movimento, que contam como se engajaram com o ciberativismo.

Uma das personagens do filme, Lorena de Oliveira, se auto intitula três vezes invisível: é negra, mãe e lésbica. Porém, nas redes sociais, encontrou um ambiente onde podia desabafar e encontrar outras mulheres que passaram pelas mesmas situações que ela, participando também de campanhas onlines, como a #MeuPrimeiroAssédio – criada pelo projeto Think Olga. A campanha somou mais de 80 mil relatos e revelou um dado alarmante: a média de idade do primeiro assédio no Brasil é de 9,7 anos.

O documentário aborda temas como as diferenças entre os gêneros, a violência contra a mulher, o direito ao próprio corpo, entre outros assuntos que fazem parte da causa feminista. Participam do filme influenciadoras digitais como Lola Aronovich, do blog “Escreva Lola escreva”, e Jéssica Ipólito, dos blogs “Gorda e Sapatão” e “Blogueiras Negras”. Além disso, a trilha sonora é toda original, produzida pela Gomus Music Branding, com músicas de revelações do rap nacional feminino como Brisa Flow e Yas Werneck.

#EuVocêTodasNós estreia dia 08 de março, às 21h no canal Futura.