O programa Cultura em Campos desta terça-feira, dia 27 de julho, traz o recital da pianista baiana Cristina Ortiz, gravado, com exclusividade, no Auditório Claudio Santoro, durante a 41ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. A TV Cultura transmite o concerto às 23h.

O repertório celebra os 200 anos de nascimento de Fryderyk Chopin, como parte das comemorações do Ano Chopin dedicado ao compositor nascido na Polônia, em 1810. Serão apresentadas Scherzo n.1 em si menor, op. 20; Ballade n.2 em fá maior, opus 38; Scherzo n.3 em dó sustenido menor, opus 39; Ballade n.4 em fá menor, opus 52; Ballade n.1 em sol menor, opus 23; Scherzo n.2 em si bemol menor, opus 31; Ballade n.3 em lá bemol maior, opus 47 e Scherzo n.4 em mi maior, opus 54.

Solista de famosas orquestras, como as de Berlim, Chicago, Cleveland, Nova Iorque, Praga, Viena e Londres, Cristina Ortiz já tocou ao lado de artistas renomados, atingindo sucesso internacional. Apesar de possuir um repertório eclético e estar em busca de raridades sonoras, a pianista possui um compromisso com a música brasileira, o que fica evidente em suas apresentações e CDs.

Considerado o mais tradicional evento de música erudita da América Latina, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é uma realização da Santa Marcelina Cultura e do Governo do Estado de São Paulo. A TV Cultura transmite as apresentações desde a primeira edição do Festival.