A partir da próxima semana, o Canal Futura passa a exibir novas temporadas de dois programas da segunda fase do projeto A Cor da Cultura, que busca resgatar a história e a cultura afro-brasileira da invisibilidade a que foram condenadas pelo preconceito. O público infantil ganha mais episódios da série Livros Animados enquanto os professores e interessados em Educação poderão conhecer iniciativas escolas bem-sucedidas no programa Nota 10 – Especial A Cor da Cultura.

Com a apresentação de Vanessa Pascale, o Livros Animados estreia no dia 22 de novembro, às 10h30. Por meio de animações e brincadeiras, as crianças são convidadas a mergulharem no mundo dos livros infantis em episódios que retratam a mitologia africana, as manifestações da cultura afro-brasileira e o cotidiano do negro no país. O objetivo do programa é estimular o hábito de ler ao mesmo tempo em que oferece ferramentas para o desenvolvimento de uma visão multirracial nas crianças. No primeiro episódio, o público conhece as obras ‘Os Ibeji e o Carnaval’ e ‘Adamastor e o Pangaré’.

Já o programa Nota 10 – Especial A Cor da Cultura é apresentado por Mouhamed Harfouch e Dani Ornellas, e vai enfocar iniciativas escolares que tiveram resultados positivos ao lidar com a questão da diferença. O primeiro episódio da série trata da questão da desigualdade no acesso à educação infantil e apresentará os cases das escolas CEMEI Marrara e Escola Municipal Mário Quintana, ambas em São Paulo. A atração estreia na terça-feira, dia 23 de novembro, às 15h10.