O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura apresenta nessa semana o longa “Hanami, Cerejeiras em Flor”, da cultuada cineasta alemã Doris Dörrie. O programa é apresentado por Renata de Almeida e Cunha Jr, que recebem a cada programa um convidado especial para debater sobre o filme que será exibido.

- Publicidade -

O convidado dessa semana é o jornalista Bruno Saito, do jornal Valor Econômico. “Hanami, Cerejeiras em Flor”, será exibido na quarta-feira, dia 03 de abril às 23h, com áudio original e legendas em português. Na sexta-feira, dia 05 de abril, o longa será exibido às 22h, dublado em português e com audiodescrição.


Divulgação

Sinopse

Apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal. Ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Na segunda viagem que Rudi aceita fazer com a esposa, ela morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor idéia do que fazer. Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.

- Publicidade -