O Viola, Minha Viola, apresentado por Inezita Barroso, leva ao ar uma edição especial neste domingo, dia 10 de outubro, às 9h, na TV Cultura. O programa recebe Sérgio Reis e Renato Teixeira, chega à marca de 1400 edições inéditas e estreia seu novo cenário com figuras que remetem ao universo interiorano.

Durante quase uma hora, eles relembram momentos da carreira, falam do recém lançado DVD da dupla, Amizade Sincera, e interpretam clássicos sertanejos.

Sérgio Reis e Renato Teixeira se unem aos filhos músicos, respectivamente, Marco e Paulo, e Chico e João, e soltam a voz em diversas canções que integram o disco, como Menino da porteira (Teddy Vieira e Luizinho), Amanheceu, peguei a viola (Renato Teixeira), Amora (Renato Teixeira), Amizade sincera (Renato Teixeira), Companheiro meu (Renato Teixeira) e Esse é o meu destino (Chico Maranhão e Antônio Carlos Maranhão). Sérgio Reis também surpreende o público tocando seu berrante em meio aos cavalos, árvores, flores e igrejinhas do novo cenário.

Ao final, Inezita Barroso comenta sobre a beleza da música caipira, cita frases de Tinoco e se junta aos cantores para interpretar Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira).