A TV Cultura reapresenta nesta terça-feira, 14/07, à 0h10, a abertura do "Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão". O evento, com matérias captadas em HDTV, aconteceu na noite de sábado, dia 4 de julho, e foi transmitido ao vivo.

- Publicidade -

No palco do Auditório Cláudio Santoro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é regida pelo maestro espanhol Victor Pablo Pérez. Em comemoração ao Ano da França no Brasil, o repertório inclui músicas de Georges Bizet, Joseph Canteloube, Leo Delibes e Maurice Ravel. A solista convidada é a soprano espanhola Maria Bayo.

Com apresentação de Estela Ribeiro, reportagens de Tatiana Ferraz e comentários do crítico musical Irineu Franco Perpétuo, o especial também traz matérias especiais, sobre esta 40ª edição no Festival; sobre a cidade de Campos do Jordão – culinária, lazer e história –; além de entrevistas com o homenageado do ano, o compositor Gilberto Mendes; e com músicos presentes no evento.

O Festival de Campos do Jordão também norteia todas as edições de julho do programa Clássicos, exibido pela TV Cultura três vezes por semana (terça-feira, à 0h10; quinta-feira, à 00h30; e domingo, às 6h). A atração resgata imagens históricas do evento, registradas nesses 40 anos em que a emissora faz a cobertura.

- Publicidade -