A nova temporada de "Milagres", produção original do History, volta a surpreender com histórias extraordinárias. Em cada episódio são apresentados os relatos de três casos inexplicáveis aos olhos da ciência, porém explicadas pela fé, segundo os seus protagonistas. O programa recorre a depoimentos, recria tradições, ritos e cultos ancestrais, presentes em diferentes localidades, entregando uma enriquecedora visão histórica do saber popular dos povos do planeta.

A série visita países como Brasil, Índia, Argentina, Itália, Irlanda, França e nações africanas para conhecer curas "milagrosas" que devolveram a visão a um menino, por exemplo, ou casos como o de uma virgem que chora lágrimas de sangue e de cadáveres inexplicavelmente mumificados em um cemitério.

No episódio de estreia, um homem com câncer procura um pastor Mayombe que realiza uma "cerimônia de troca de vida" envolvendo sacrifício com animais e espíritos dos mortos. Na Irlanda, um curandeiro "7º filho de um 7º filho" alega ter "a cura", a habilidade de canalizar energias e o poder de Deus. E, em uma ilha na Itália, milhares de fiéis procuram por duas mulheres comuns que alegam receber profecias da Virgem Maria.

A nova temporada de "Milagres" estreia dia 14 de agosto, às 22h no History.