O canal Curta! dá continuidade à série de documentários "Grupo Corpo – Repertório" na semana do aniversário de 40 anos do primeiro espetáculo montado pela companhia de dança: “Maria Maria”, que estreou em 1º de abril de 1976 com canções de Milton Nascimento, composições de Fernando Brant e coreografia de Oscar Araiz. O espetáculo ficou em cartaz por dez anos e foi apresentado em quatorze países, colocando o grupo mineiro no cenário mundial de dança.

Nos oito anos seguintes, enquanto o sucesso de "Maria Maria" ainda repercutia, o Grupo Corpo não se deu descanso. Colocou em cena mais seis novas coreografias assinadas por Rodrigo Pederneiras, que assume o posto de coreógrafo-residente e, juntamente com o irmão, Paulo Pederneiras, diretor artístico da Companhia começa a moldar a personalidade do Grupo. Em 1985, estrearam "Prelúdios", leitura cênica dos 24 prelúdios de Chopin e em 1989 coreografaram a "Missa do Orfanato" – de Mozart. O balé torna-se um marco estético definitivo na trajetória da Companhia e firma o Grupo Corpo no cenário da dança brasileira e internacional. Este documentário mostra um pouco dos primeiros 15 anos de história do Grupo Corpo.

O “Grupo Corpo – Repertório: Documentário Histórico de Maria Maria até Missa do Orfanato”, dirigido por Cláudia de Brito Ribeiro de Oliveira, vai contar um pouco dos primeiros 15 anos do Grupo Corpo, desde sua fundação. O filme, que será exibido no dia 05 de abril, às 23h traz imagens raras captadas em ensaios, viagens, e nas coxias das apresentações.