Nesta segunda (4) tem dose dupla de "Detetives do Prédio Azul" na TV. O canal Gloob estreia a sétima temporada da série e a produção também chega à TV Cultura. Criada e roteirizada por Flávia Lins e Silva e dirigida por André Pellenz, "D.P.A." conta as aventuras de três amigos que vivem em um prédio antigo todo pintado de azul. Tom, Mila e Capim são os protagonistas das seis primeiras temporadas, a sétima ganha novos personagens Pippo e Bento.

A TV Cultura adquiriu e exibirá as quatro primeiras temporadas de "Detetives do Prédio Azul". A série se passa num prédio antigo, onde moram três amigos inseparáveis: Tom, Mila e Capim. A cada episódio eles desvendam problemas misteriosos que surgem no prédio, vestem suas capas superequipadas e se tornam os detetives. No meio do caminho, está a dona Leocádia, a síndica, que os três amigos consideram… uma bruxa! Ela não esconde sua implicância pelos três e faz de tudo para acabar com suas brincadeiras. Mas a turma sempre se reúne do clubinho secreto, une as mãos e solta o grito de guerra e partem para mais uma missão. "D.P.A." vai ao ar de segunda a sexta-feira às 19h, com reapresentações aos sábados e domingos às 16h e as 14h35, respectivamente, a partir do dia 04 de abril.

Já no Gloob, a série estreia mais uma temporada a partir também no dia 04 de abril, às 18h30. Os novos episódios contam com uma novidade especial: a chegada dos detetives Pippo e Bento. Também serão apresentados novos cenários, como o apartamento 333, fechado há muitos anos por D. Leocádia e agora novo endereço da família de Bento; e um Armazém misterioso. No elenco adulto, a novidade fica por conta do cozinheiro Salvatore Tomatini (Sávio Moll), pai de Pippo, o astrônomo Ptolomeu Prata (Luciano Quirino) e a artista plástica Lena (Miriam Freeland), pais de Bento. Outra novidade é a personal stylist Sissineide (Carol Futuro), mãe da pequena Sol (Letícia Braga). Ela desperta a paixão de Severino e promete movimentar o Prédio Azul. Já o núcleo de magia ganha um novo integrante: o mago Theobaldo (Charles Miara), que comanda o Armazém. Prometido há séculos de D. Leocádia, ele faz de tudo para conquistar o coração da bruxa e, para isso, conta com o apoio de Vó Berta (Sueli Franco), sua amiga de velhos tempos.