O astro inglês David Beckham, além do esporte, já foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pelas revistas Forbes e Time. Atual embaixador do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Beckham, mesmo após ter encerrado a carreira profissional, criou a maior e mais desafiadora maratona de jogos para a sua vida. Num curto período de 10 dias, Beckham viajou com dois grandes amigos para os quatro cantos do planeta. Seu objetivo: jogar uma partida de futebol em cada um dos sete continentes, em lugares com culturas e costumes completamente diferentes, tendo apenas a paixão pelo futebol como elo em todas essas localidades.

Essa emocionante aventura é narrada e conduzida pelo próprio astro no documentário inédito "David Beckham For The Love Of The Game" que estreia no canal BBC Earth. Em cada continente, além de ter jogado, Beckham também conheceu projetos sociais e ouviu histórias emocionantes de pessoas com realidades econômicas e humanitárias completamente diversas. Mas em comum, todos os entrevistados encontraram no futebol uma forma para melhorar e alegrar suas vidas.

O cronograma da viagem teve início na Papua Nova Guiné, na Oceania; seguindo para Katmandu, capital do Nepal, na Ásia; depois para República do Djibuti, no Leste da África; Buenos Aires, na Argentina; depois no gelado continente da Antártica; indo para Miami, nos Estados Unidos e, à parada final, na Europa, no estádio do Manchester United, na Inglaterra, clube que revelou Beckham para o futebol quando ele tinha 17 anos. Nos três primeiros destinos, também são mostrados os trabalhos do UNICEF para garantir condições alimentares, educacionais e sanitárias para as crianças locais.

"David Beckham For The Love Of The Game" estreia no canal BBC Earth na terça-feira, 1º de março, às 22h30.