No último domingo (1º), o público da Globo que assistia ao ‘Temperatura Máxima’ foi surpreendido por um quarteto de “experts” em cinema, que surgiu para comentar de um jeito muito inusitado o filme ‘A Era do Gelo 4’, após sua exibição.

- Publicidade -

Em pouco mais de cinco minutos, antes do início do futebol, o grupo conhecido como Choque de Cultura fez, pela primeira vez na TV, o programa que é um sucesso do humor na internet. Os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurilio (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), ou os "maiores nomes do transporte alternativo", são famosos pelas “tiradas” em torno do enredo e da realização de filmes, que logo viralizam na rede.

Até o final do Campeonato Brasileiro, o grupo comentará os filmes da ‘Temperatura Máxima’, sempre do seu jeito peculiar. Assim como na web, Rogerinho do Ingá, o personagem de Caito Mainier, é o âncora. É quem conduz as discussões, uma espécie de mediador do quarteto. Maurilio, também conhecido como “palestrinha”, é o motorista que transporta equipes de cinema, o mais “entendido” do assunto sétima arte. Julinho da Van é “piloto profissional do transporte alternativo complementar”, mas cursou três períodos de Educação Física e seu sonho é ser personal trainner diplomado. Renan, de sobrenome ainda desconhecido, é motorista e pai. Dirige uma resistente towner azul-bebê para quase todo tipo de serviço. Sempre tem as opiniões mais absurdas sobre tudo, com sua língua presa, embora jure que não tem problema nenhum de dicção.

"Choque de Cultura" irá ao ar todos os domingos, após "Temperatura Máxima" na Globo.

- Publicidade -