O Globoplay investirá no CCXP Worlds, evento virtual geek que começa nesta sexta (04), e divulgará algumas novidades para o próximo ano. O VCFAZ.TV já te adiantou algumas produções que serão anunciadas, agora conheça as atrações originais que a plataforma do grupo Globo apresenta no evento. São destaques a novela “Verdades Secretas 2”, a minissérie “Onde Está Meu Coração”, séries documentais sobre Ludmilla e Castor de Andrade, a aguardada produção “Caso Evandro”, além das novas temporadas de séries originais como “Aruanas” e “Sessão de Terapia”.

Produções originais

Das produções inéditas foi confirmado a estreia de “Onde Está Meu Coração” conta, em 10 capítulos, o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Mariana Lima, Fábio Assunção e Daniel de Oliveira completam o elenco. Outra atração confirmada é a novela “Verdades Secretas 2” será a primeira novela original da plataforma, com 50 capítulos e contando uma nova história com alguns personagens da original. Rômulo Estrela dará vida ao policial Cristiano, encarregado de investigar as estranhas circunstâncias em que se deram a morte de Alex Ticiano (Rodrigo Lombardi) e logo se envolverá com Angel (Camila Queiroz), que volta a fazer o book rosa.

As produções originais também confirmam novas temporadas como a quinta leva de “Sessão de Terapia”, que continua com Selton Mello no papel do psicanalista Caio.
O novo elenco é formado por Letícia Colin, Christian Malheiros, Luana Xavier e Miwa Yanagizawa, que vivem Manu, Tony, Giovana e Lídia, os novos pacientes de Caio. Eles se juntam a Rodrigo Santoro como Davi Greco, supervisor de Caio e Morena Baccarin, que viveu a supervisora Sofia na quarta temporada.

“Aruanas” também terá sua segunda temporada trazendo uma continuidade para a luta de Natalie (Débora Falabella), Verônica (Taís Araujo), Luiza (Leandra Leal) e Clara (Thainá Duarte) na ONG ambiental. Novos talentos se juntam ao elenco da série como os atores Lázaro Ramos e Daniel de Oliveira. A nova temporada vai tratar da indústria do petróleo, bem como do impacto ambiental acarretado por essa atividade.

Estão garantidas também as segundas temporadas de “Arcanjo Renegado”, “As Five” e “Desalma”, além da terceira temporada de “A Divisão”.

Documentários originais

O Globoplay continuará investindo em documentários originais para o próximo ano. Um dos destaques é “Doutor Castor”, série biográfica sobre o bicheiro Castor de Andrade, listado como segundo homem mais rico do Brasil em meados dos anos de 1980. A produção aborda como jogo do bicho influenciou o futebol no país e a presença da jogatina na alta sociedade carioca.

Em março, está confirmado a estreia de “Caso Evandro”, vai acompanhar o processo judiciário do sequestro e assassinato do garoto Evandro Ramos Caetano, em 1992, na cidade litorânea de Guaratuba. O corpo foi encontrado sem as vísceras, coração, couro cabeludo e outros detalhes aterrorizantes. Na época, um grupo foi preso acusado de raptar Evandro para praticar bruxaria. Entre essas pessoas, estavam Celina Abagge, esposa do prefeito de Guaratuba, e a filha do casal, Beatriz Abagge.

Dois documentários musicais estão confirmados: “Lexa”, biografia da cantora pop que surgiu do funk e uma série biográfica da cantora Ludmilla.

Maiores informações devem ser divulgadas no painel “Globoplay Evoluiu: Spoiler 2021 com Erick Brêtas”, onde diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, apresentará, no dia 04 de dezembro, às 19h30, todas as novidades da plataforma.