Olá, internautas

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (27/01), Flavio Ricco e Keila Jimenez informaram que a cúpula da Record TV resolveu rescindir o contrato de Marcos Mion para dar “novos ares” ao reality A Fazenda. Os dois jornalistas integram o grupo da emissora da Barra Funda. Até agora, a assessoria de comunicação da emissora da Barra Funda não emitiu Comunicado Oficial sobre a saída do apresentador.

Uma verdadeira bomba que agita os bastidores da TV brasileira. Esta semana começou com a informação de Ricco sobre a saída de Fausto Silva da TV Globo após 32 anos. Na realidade, Alessandro Lo-Bianco já tinha noticiado tal especulação no programa “A Tarde É Sua” em 2020.

As duas mexidas no xadrez televisivo geraram rebuliço nos bastidores. A Record TV agora terá que garimpar um apresentador (ou apresentadora) para “A Fazenda”. Mion não é insubstituível. O dilema é encontrar um bom nome. Apostas, neste momento, são as mais variadas.

Angélica seria um ótimo nome para apresentar A Fazenda, mas isso esbarra nas pretensões eleitorais do marido. Rodrigo Faro, que já comandou a temporada de verão, sem sucesso, é um dos mais cotados. Otaviano Costa é um nome que também circunda a boataria (seria errado também).

Há os defensores de Sabrina Sato, já que ela pertence a esse universo com sua passagem pelo BBB3. Ou Adriane Galisteu que se encontra fora da TV. Luiz Bacci e Geraldo Luis também surgem nas especulações. Há um nome, pouco ventilado, que seria uma boa aposta: Fernanda Gentil. A jornalista encontra-se desprestigiada na TV Globo, é carismática e poderia trazer, de fato, os “novos ares”.

Já na TV Globo, há uma corrente que vê Mion como sucessor de Luciano Huck. O apresentador do Caldeirão deverá deixar a emissora platinada em julho. Outros afirmam que “Mionzera” deverá ocupar a vaga de Faustão. E alguns defendem que o apresentador assumirá o “BBB22” e Tiago Leifert será o sucessor de Fausto na guerra dominical.

Outros alardeiam que Tiago Abravanel comandará o Domingão na TV Globo. Há ainda especulações sobre Marcio Garcia e Xuxa na faixa de domingo. Ou Marcio Garcia como o novo apresentador do Caldeirão? E André Marques?

Os bastidores fervilham. Mion teve o mérito de fortalecer a propagação de “A Fazenda” na internet. Ele se transformou em um símbolo da maior interatividade das redes sociais com o reality rural. Primeira tela com segunda tela. Trouxe um público mais jovem e conectado. Porém, a função do apresentador, na realidade, é coadjuvante no desenvolvimento de “A Fazenda”. O mais importante do reality é a escalação do elenco e seus protagonistas.

Aguardemos os próximos capítulos.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -