Ela cresceu numa pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, mas seus sonhos ultrapassavam o oceano. Dolores Gonçalves Costa (Luiza Périssé), seu nome de batismo, ou simplesmente Dercy, não teve uma infância das mais fáceis. Abandonada pela mãe, a menina sofria com o descaso do pai e a hostilidade da vizinhança. Em plena década de 20, as pessoas não entendiam uma garota que cortava os cabelos e se maquiava como Theda Bara e Pola Negri, estrelas que admirava através das telas dos cinemas.

- Publicidade -

A jovem sonhava em ser artista de Hollywood e, certa de que aquele não era seu lugar, Dolores (Heloísa Périssé) fugiu de Madalena com uma companhia de teatro. Ousada? Sim. Corajosa? Sem dúvidas. Ela não era mulher de engolir sapos, nunca foi! Dona de personalidade forte e destemida, Dercy (Fafy Siqueira) se consagrou como uma das melhores atrizes de seu tempo e a maior representante da Commedia Del A’rt.

A adolescência de Dercy é representada pela estreante Luiza Périssé, que gravou sua participação em Santa Maria Madalena (RJ). Heloisa Périssé interpreta Dercy em sua juventude e maturidade, que vai dos 17 aos 50 anos de idade. Fafy Siqueira, que foi amiga da comediante vive os últimos e grandiosos anos da atriz.

Dercy De Verdade é uma minissérie de quatro capítulos, com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

- Publicidade -