Olá, internautas

Neste sábado (20/02), “Bake Off Brasil – Celebridades” estreou no SBT. A emissora é uma das mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. Há pouco material inédito que vai ao ar na emissora de Silvio Santos. A disputa entre os famosos na atração “mais doce” da TV brasileira entra neste contexto.

Em anos anteriores, a versão “celebridades” surgiu como especial de fim de ano. Em dois sábados. Desta vez, a competição que reúne um elenco com famosos, de fato, se estende por nove episódios.

“Bake Off Brasil” já enfrenta um natural processo de desgaste. A atração somente retornaria após agosto. Porém, a “franquia” vai ao ar poucas semanas depois da vitória de Priscilla pela sexta temporada.

A versão celebridades não deverá contar com arroubos, alfinetadas e discussões entre os participantes, o que poderia dar uma pitada de pimenta na edição. O clima morno de bom convívio deverá imperar, como já foi percebido na estreia.

Por outro lado, o que deve chamar a atenção é a pouca afinidade dos famosos na cozinha do SBT. Neste primeiro episódio, ocorreu um verdadeiro desastre na prova técnica. Nenhum desafiante chegou perto do modelo proposto do Bolo Pé de Moleque Cremoso. Em alguns casos, a aparência ficou mais digna de um estrogonofe.

Mesmo assim, Beca Milano e Olivier Anquier pouparam nas críticas mais ácidas, exceto com Maisa Silva que ficou constrangida com os comentários. A dupla de jurados não pode “passar a mão” só por conta de serem famosos.

O elenco é bem variado. Pyong Lee foi apresentado somente como ilusionista e não como ex-BBB. Há atores e atrizes, como Marcello Airoldi, Dalton Vigh, Thaís Pacholek, Gabriel Santana, Renata Dominguez e Maria Gal. Há cotas de esportistas, representada por Fernanda Venturini, de apresentadores com Renata Kuerten (além da Maisa), de Miss Brasil com Monalysa Alcântara, de influenciador digital com Julio Cocielo, de religioso com Padre Alessandro Campos, de jornalista com Dony De Nuccio e até de cabelereiro com Robson Jassa e Rodrigo Cintra.

Agora é acompanhar o desenrolar do “Bake Off Brasil – Celebridades”.

Fabio Maksymczuk