[creditos:22ea1ca5e4]
Katherine Langford estrela "13 Reasons Why" (Divulgação/Netflix)[/creditos:22ea1ca5e4]
Nesta sexta (31), a Netflix estreia "13 Reasons Why", sua nova série original. A adaptação de livros best sellers do renomado autor Jay Asher, a série traz os desdobramentos do suicídio de Hannah Baker e de quando seu colega de classe descobre fitas cassete gravadas na sua casa. Na fita, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu acabar com sua vida.

A série acompanha o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette) quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) – sua colega de escola e amor platônico – que se suicidou duas semanas antes. Nos áudios, Hannah explica que há treze razões pelas quais decidiu terminar com a sua vida. Será Clay uma delas? Se ele escutar, saberá como foi parar na lista. Através da dupla narrativa de Hannah e Clay, 13 Reasons Why é uma história complexa e desoladora sobre a vida adolescente que falará profundamente com os espectadores.

"13 Reasons Why" tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar, Tom McCarthy ("Spotlight – Segredos Revelados"). Os 13 episódios deste drama jovem adulto serão lançados globalmente na Netflix no dia 31 de março.